sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Esclarecimento

Reconheço que deveria ter escrito esse esclarecimento há tempos atrás, mas como estamos em fase de aprimoramento (da qual acredito que jamais sairemos, pois, assim como já dizia um amigo, "a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos nossos planos" e "a alegria é o caminhar, não o ponto de chegada"), gostaria de poder responder principalmente aos que se perguntam o porquê de nossos posts serem pequenos e escassos. De porque não haver uma maior variedade de assuntos e um melhor desenvolvimento do site.
Gostaria de deixar bem claro, que desde o primeiro instante em que me ocorreu a idéia deste site, foi mais ou menos do formato em que ele atualmente se encontra, que imaginei-o. Até poderia colocar mais assuntos, links, fotos e vídeos, mas nunca conseguiria igualar o trabalho de muitos que estão na Internet a mais tempo, tem um maior conhecimento em desenvolvimento de sites, um maior conteúdo e que fazem um excelente trabalho por assim dizer, como é o caso do nosso colega Eugenio, do site ApenasLinks.

Ademais, como já deixei bem claro, nosso intuito é outro. Tentamos, através do nosso trabalho, trazer um pouco de esperança, ânimo, vontade, gana, conhecimento, sabedoria, coragem, amor pela liberdade e prazer de viver, entre outras coisas. Enfim, tentamos mostrar aos nossos leitores, que é possível sermos pessoas melhores no mundo em que vivemos.
E o motivo de nossos pequenos e escassos posts, é de que todas as frases, pensamentos e mensagens colocadas aqui, precisam ser digeridas, absorvidas por quem as recebe (você, caro leitor) e isso muitas vezes demanda tempo. Muitas vezes será preciso lê-las duas três, quatro vezes até que nos faça algum sentido; e, toda vez que fizermos isso novamente, ela nos afetará de uma maneira diferente. Muitas vezes levará dias, meses e, talvez até mesmo anos até que você possa entender uma ou outra verdade presente nessa página.
Eu gosto de deixar bem claro que existem pessoas que escrevem a história, e as que simplesmente participam. Eu prefiro fazer parte do primeiro grupo. E você?