quarta-feira, outubro 12, 2005

Como?

Eu sei que este post pode parecer um pouco extremista demais, mas acabo de ver uma reportagem na televisão sobre o terremoto que aconteceu recentemente, e a situação daquelas pessoas.

Agora, reflito simplesmente em como somos capazes de preocupar-nos com os nossos empregos, com nossas contas a pagar, com que roupa eu vou, com o meu trabalho da faculdade, com o que vou fazer na segunda feira, enfim, com todas estas preocupações secundárias enquanto existe gente naquela situação. Me desculpem por este desabafo, mas simplesmente não consigo entender (e me entender, principalmente).

Sei que pode parecer muita presunção da minha parte achar que deveríamos fazer algo, e logicamente não cobraria ninguém de tomar alguma atitude antes de eu fazer algo em relação a isso.

Que força é essa que nos encoraja a fazer algo? Que nos leva a tentarmos ajudar o próximo? Só posso imaginar que é o fato de sermos filhos de um mesmo Deus Supremo.

Porém, qual é essa força impressionante que vem logo em seguida, mostrando-nos o quanto somos pequenos, que a nossa atitude não ajudaria em nada tais coisas, e que nos induz a desistir de nossas motivações iniciais? Que força seria essa que nos impede de tomarmos alguma atitude? E o principal: porque na esmagadora maioria das vezes acabamos por ouvir essa "voz", permanecendo num estado totalmente estático, abrindo mão de fazermos alguma diferença?