terça-feira, julho 11, 2006

Devaneios de uma mente

Muitas vezes, um sentimento intenso incomoda-me. É algo angustiante, que chega como um tufão.
É uma força latente, que parece querer explodir, libertar-se, em busca de algo maior. Algo realmente importante. Algo valioso e único.
Por que ficar perdendo tempo com nossa rotina? Com trabalho, escola, faculdade, clubes e associações? Com nossas vãs preocupações? Porque não deixamos de lado todas essas nossas mesquinharias e não damos atenção ao que realmente importa?
Nestes momentos, sinto vontade de largar tudo, trabalho, faculdade, família, amores... E sair correndo, em direção única e exclusivamente ao meu destino.
Seria como um touro enfurecido, louco, correndo em direção à algo. Sem barreiras. Sem limites. Sem qualquer coisa que fosse capaz de pará-lo. Nada poderia detê-lo.
Tenho vontade de preocupar-me apenas em concentrar toda a minha força, essa latente, para que ela transforme-se numa energia dinâmica. Em algo realmante capaz de mudar, de transformar, de fazer acontecer. É como se todas as minhas forças, toda a minha vontade, estivesse canalizada para um único fim. Focada num determinado alvo. Num objetivo. E essa força fosse algo tão concentrado, tão potente, que seria difícil não alcançá-lo. E se, porventura, mesmo com todos esses esforços o objetivo realmente não fosse alcançado, não haveria problemas, uma vez que o que era passível de ser feito, havia sido feito. Seria um momento completo, cheio, uniforme, desprovido de vazio e impurezas. Isso deve ser parecido com a morte.
Tornar-me um homem virtuoso. Alguém realmente digno de sua própria existência. Alguém que não tem do que se envorgonhar de suas paixões, uma vez que elas somente fornecem o combustível para que seja melhor. Para que seja superior.
Minha cabeça dói... Quando digo que é algo intenso, não falo da boca pra fora. É dolorido. Um processo que deixa marcas. Que deixa cicatrizes... Mas que nos transforma e nos deixa mais fortes, prontos a suportar sempre mais. Homens melhores e pioneiros de sua época. Melhores.
Image Hosted by ImageShack.us