quarta-feira, janeiro 17, 2007

Cuzco, 10 de janeiro de 2007

Chegamos em Cuzco por volta das 05:00 da manhã e aguardamos até mais tarde para ligar para Juan Pablo, dirigente regional que nos receberia na cidade. Encontramo-nos com ele, e fomos até a sua casa, no distrito de San Jeronimo, onde vive com a sua irmã Sara e recebia a visita de sua mãe que mora em Puno.
Pablo recebeu-nos extremamente bem, assim como Guilmer e Angel. Deixamos nossas coisas em sua casa, logo após tomar um belo desayuno e fomos com o Pablo para o centro, conhecer um pouco da cidade. O Chefe Maurício aproveitou para cortar o cabelo enquanto eu fazia algumas ligaçoes. Depois, foi fazer seus óculos de grau, os quais tinha perdido ainda no Jamfra.
Rodamos mais um pouco o centro, onde acabamos por encontrar um chefe chileno que estava com um grupo de cerca de 11 membros de seu grupo, o Carileufu de Santiago, na cidade. Combinamos um encontro para às 16:00 hs na Plaza de Armas.
Retornamos então à casa de Juan, onde esperava-nos um banquete como almoço, preparado com muito carinho por Sara e sua mãe. Comemos fartamente e voltamos rapidamente para o encontro na Plaza.
Conversamos com os chilenos, trocamos e-mail, e logo tivemos de voltar correndo para nos arrumarmos para a juramentação de Sara como membro da Associação de Arquitetos do Peru. Maurício e eu fomos vestidos com nossos uniformes, a melhor roupa que tínhamos para uma ocasião como esta.
Assistimos a toda a cerimônia, participamos de um pequeno coquetel e saímos para comemorar com a família de Sara e seus padrinhos em uma pizzaria (meu estômago voltara a ficar mal... eu não estava nada bem). Chegando de volta à casa de Pablo, tratei de ir deitar-me e descansar.