La Paz, 6 de janeiro de 2007
Chegamos em La Paz bem cedo, por volta das 04:30, e permanecemos na rodoviária até por volta das 08:00 hs. Saímos então, e dedicamo-nos a percorrer alguns pontos turísticos da cidade até às 12:00 hs, quando então poderíamos dar entrada em um alojamiento (espécie de albergue), uma vez que antes disso teríamos que pagar uma diária a mais.
La Paz fica a uma média de 3600 m de altitude. Ao caminharmos com as nossas mochilas, tínhamos o cuidado de não acelerar o passo, uma vez que logo pode-se sentir falta de ar e taquicardia.
Dirigimo-nos ao alojamiento "El Viajero", onde ficamos em um quarto com 2 camas por 50 Bs a diária (cerca de R$ 17) e banheiro de uso comum.
Tínhamos combinado com o chefe Erico de estar às 16:30 hs no Centro Scout de La Paz. "Almoçamos" uma pizza de margherita (mussarela) e vestimos nossos uniformes.
Chegando ao Centro, fomos apresentados aos chefes presentes, e acompanhávamos a reunião das seçoes, quando chegaram 3 pioneiros da Delegação Brasileira que estavam alojados na Sede (Eduardo e Pablo de Campo Grande, e Ramón do Rio de Janeiro).
Conversamos um pouco, e enquanto eles saíam, continuamos assistindo a reunião, inclusive sendo convidados a ensinar/aprender algumas músicas.
Uma vez terminada a reunião, fomos comer uma pizza na Elis (aquela da pizza gigante) com nossos mais novos amigos, e então subimos pelo centro, até nosso alojamento.
Quando me preparava já para dormir, o recepcionista bateu em nossa porta avisando que haviam 3 escoteiros esperando-nos lá embaixo. Eram os 3 da Delegação que encontráramos mais cedo, chamando-nos para sair. O Chefe Maurício já havia "desmaiado", então fomos apenas nós quatro.
Fomos a uma casa chamada Mongo`s, em que a grande maioria dos frequentadores são turistas. Porém, diferentemente do Brasil, aqui elas funcionam apenas até cerca de 03:30, 04:00 hs.
Pegamos um táxi então e fomos embora dormir.
<< Home