terça-feira, janeiro 23, 2007

Cuzco, 12 de janeiro de 2007

Acordei cedo, uma vez que tínhamos de estar às 09:00 hs na Plaza de Armas em Cuzco, para a excursão que havíamos comprado, a um preço de 18 soles (algo em torno de U$6).

Saímos então, eu, o Chefe Maurício e cerca de mais uns 30 turistas, em direção ao Vale Sagrado dos Incas, uma região fértil e cheia de plantaçoes cercada por grandes montanhas.

Obs: quase não fui junto logo pela manhã, mesmo já tendo pago pelo passeio, uma vez que ainda estava muito mal do estômago. Porém acabei por decidir-me o contrário.

Logo em seguida, fomos visitar a cidade de Pisaq, uma cidade que era extremamente organizada, tendo um setor político, religioso e agrícola entre outros.

Essa era a terceira cidade em importância dentro do império inca: a primeira Cuzco, a segunda Machu Picchu e a terceira, Pisaq.

Após visitar Pisaq, almoçamos. Eu comi apenas um choclo (milho), e tomei uma coca, uma vez que ainda não me sentia bem.

Em seguida, visitamos Ollantaytambo, onde se pode ver grandes celeiros que eram usados para armazenar comida, uma face inca esculpida na montanha logo em frente o templo do Sol.

Nosso próximo destino era Chinchero, o qual me vi impedido novamente de conhecer por conta de meu mal estar intestinal.

Finalmente, após todo o grupo retornar, voltamos para a Plaza de Armas (já por volta das 19:00 hs), encontramos com Pablo e voltamos para a casa a fim de comer e descansar.